Dr. Marcelo Ferraz

(011) 4930-4992

Ações Desenvolvidas pelo Dr. Marcelo Ferraz, em Chicago

Dr. Marcelo Ferraz, presidente da APM-SBC/D, esteve ausente no período de 09/10/2015 a 17/10/2015, participando de uma extensa programação em Chicago, participando no Congresso do NASS – North American Spine Society.......

Terça, 20 de outubro de 2015


Dr. Marcelo Ferraz, presidente da APM-SBC/D, esteve ausente no período de 09/10/2015 a 17/10/2015, participando de uma extensa programação em Chicago, participando no Congresso do NASS – North American Spine Society, procurando seu aperfeiçoamento na área de neurocirurgia, bem como trabalhando para divulgar a APM-SBC/D, quanto à defesa profissional que tem sido uma constante em todas as pautas.

Abaixo seguem algumas ações importantes que foram feitas:
• Reunião realizada no NASS com a presença de médicos cirurgiões de coluna, coordenada pela Sociedade Brasileira de Coluna do estado de SP e RJ. As discussões foram muito produtivas e continuarão na pauta da assembleia em Ribeirão Preto. A tônica maior da reunião foi quanto a unificação nacional de honorários das cirurgias da coluna, o combate à segunda opinião tendenciosa, bem como ao médico assistente que participa destas más práticas; analisar a possibilidade de se colocar um lobista em Brasília para defender nossos interesses. O resultado destes debates vem começando a dar resultados.

• Representou a BRAMISS - Brazilian Minimally Invasive Spine Surgery in Joint Sections Reception: Resident, Fellow e Program Directors NASS.

• Convidado e confirmada a presença do Dr Michael Perry, M.D., FACSM, FICS, Co-founder, Chief Medical Director Laser Spine Institute, Tampa-USA, para vir ao Brasil em 2016, realizar palestra no V COMINCO – Congresso Brasileiro de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas da Coluna Vertebral, sob a presidência do Dr. Pil Sun Choi e vice-presidência do Dr. Marcelo Ferraz, que será realizado entre os dias 28 e 30/07/2016, no WTC Brasil.

• Discutido e desenvolvido o programa de intercâmbio internacional, especializado para o médico brasileiro participar como “Observership” em Centros de referência e hospitais americanos a ser criado pelo departamento científico da APM SBC/D para os associados.

• Realizada a proposta, já colocada em andamento para Fundação do Comitê de Coluna na APM Estadual.

Em todas as ações, o nome da APM-SBC/D foi inserido como participante e, portanto, divulgado internacionalmente.

 

Voltar