Dr. Marcelo Ferraz

(011) 4930-4992

Dr. Marcelo Ferraz - Campanha de Prevenção de Quedas de Lajes

14/11/2014

Sexta, 14 de novembro de 2014


No dia 14 de novembro de 2014, a Associação Paulista de Medicina – Regional de São Bernardo do Campo/Diadema, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lançou a CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE QUEDAS DE LAJES com o slogan“Se for cair, caia de amor, caia no samba, caia na gandaia, mas não caia da laje!!”.

De caráter permanente, a iniciativa tem o apoio da Sociedade Brasileira de Coluna, da Sociedade Paulista de Medicina Física e Reabilitação e da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. Esta campanha, de cunho informativo, foi criada tendo em vista os vários levantamentos feitos em hospitais, centros de atendimentos e centros de estudos de grandes faculdades, que demonstraram evidências de que a maioria das acidentes na região de São Bernardo do Campo e Diadema se dá por quedas de cima da laje, gerando deficiências ou óbitos.

Constatou-se que, no ano de 2011, foram registradas 2.649 internações causadas por quedas acidentais de estruturas como lajes, balcões ou sacadas, muros e telhados. Desse total, 136 pessoas morreram. As internações custaram R$ 3,2 milhões ao Sistema Único de Saúde – SUS.

 

Voltar